Com o avanço da indústria cosmética começamos a ouvir com muito mais frequência sobre o ácido hialurônico e seus benefícios para a pele. Hoje vamos conhecer tudo sobre ele, suas ações no nosso organismo e, além disso, vamos falar um pouco sobre a suplementação.

Temos um artigo sobre os Nutricosméticos e os seus benefícios para a saúde da pele, unhas e cabelos, caso queria dar uma olhada.

O que é o Ácido Hialurônico:

Trata-se de um polissacarídeo muito abundante em nosso corpo, principalmente quando ainda somos jovens. Com o avanço da idade, as concentrações de ácido hialurônico vão diminuindo, caindo pela metade dos 19 aos 60, aproximadamente. Veja no gráfico abaixo:

Gráfico demonstrando a diminuição do ácido hialurônico com o avanço da idade.

Produzido naturalmente pelo nosso organismo, possui textura viscosa e pode ser encontrado em vários órgãos e tecidos do corpo, promovendo o volume da pele, a forma dos nossos olhos e, além disso, a lubrificação nas articulações.

Quais as principais funções do Ácido Hialurônico:

1. Volume para a pele:

Primeiramente, a principal função do ácido hialurônico na pele é a de preencher os espaços entre as células e, consequentemente, promover volume. Por esse motivo é tão utilizado na indústria estética no tratamento de rugas.

2. Hidratação:

O ácido hialurônico possui uma enorme capacidade de reter água nos tecidos. Sendo assim, é um dos responsáveis pela hidratação e elasticidade da pele, desacelerando o aparecimento de rugas.

3. Antienvelhecimento:

Uma função pouco conhecida do ácido hialurônico, e diretamente ligada à saúde da pele, é a sua capacidade de neutralizar radicais livres. Causadores de diversos tipos de problemas em nosso organismo, os radicais livres são conhecidos por acelerar o envelhecimento das células da pele.

4. Lubrificação das articulações:

O ácido hialurônico é um dos componentes do líquido sinovial, encontrado no interior de articulações e responsável pela sua lubrificação. Em caso de doenças como a artrite e a artrose, a concentração e a qualidade do ácido hialurônico se modificam.

Como escolher o seu suplemento?

Todas as reações do nosso corpo funcionam quando moléculas encontram sinergia umas com as outras. Quando trabalham em conjunto. E este é o pensamento que você precisa ter quando for escolher o seu suplemento. 

Procure por produtos com compostos que, além de ajudar nas funções do ácido hialurônico, trarão benefícios extras. Entre eles podemos citar o colágeno, as vitaminas A, C, E , B5 (ácido pantotênico) e B7 (biotina), além do ácido ortosilícico, forma ativa do silício.

Todas essas substâncias citadas acima possuem funções voltadas para a saúde da pele, das unhas e dos cabelos.  E juntas, trabalhando sinergicamente, trarão ainda mais benefícios para você.

Na Makai Nutrition® há uma preocupação constante em criar fórmulas eficientes junto à matérias-primas de qualidade e, como resultado, nossos produtos promovem benefícios reais para você. Confira nosso site!

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e, portanto, não devem substituir orientações de profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Sendo assim, procure sempre o aconselhamento do seu médico ou nutricionista com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da MAKAI®.

(Visited 5 times, 1 visits today)